quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Convívio Fraterno 1144



Nós nunca estamos preparados para abrirmos o nosso coração e deixar falar as emoções quando nos pedem. Pelo menos de uma forma totalmente honesta quer para quem nos ouve (ou, neste caso, lê) quer para connosco próprios. (Pelo menos, comigo é assim!) Por isso é que quando me pediram para realizar este texto sobre o 1144 senti que não só tinha que me preparar para que “a coisa” saísse bem como também para que não impedisse o meu coração falar no meio de tanto barulho e tanto nevoeiro como há hoje em dia.

Apesar de estar em Torres Novas como todos aqueles que fizeram parte do 1144, este convívio levou-me a vários lugares. De facto, levou-me a todos os lugares onde precisamente neste momento em que me lês estão a ser “celebrados” convívios fraternos. E não falo noutras dioceses. Falo apenas na nossa. De facto, se um convívio é para a vida, todos eles ainda estão a ser celebrados em inúmeros 4os dias (uns mais longos, outros nem tanto) dispersos pelos nossos concelhos, paróquias e habitações. Pena é que o 4º dia para alguns seja actualmente uma enorme sala de espera ou corredor sem movimento, calor ou companhia. Se somos assim tantos e se fomos assim tão felizes nos 3 primeiros dias, porquê não estender o efeito ao dia seguinte? O 4º dia, a nossa vida, só vale a pena se for vivido por Cristo, com Cristo e em Cristo, difundindo o seu Reino sempre! Mas para isso acontecer, é preciso muita fé, preparação, algum treino e todo o conhecimento possível dos seus ensinamentos. Mas acima de tudo é preciso muita vivência. Jesus escolheu-nos para uma propagação maciça da sua palavra. Uma campanha publicitária única de Amor e Felicidade que só tem sucesso se os seus agentes (todos nós) derem de si para o efeito. Jesus escolheu-nos, mas mais, capacitou-nos (e capacita) e inspirou-nos (e ainda inspira), através do Espírito Santo para que, por livre escolha, decidamos arregaçar as mangas neste mundo confuso e barulhento para levar a cabo esta missão. Cabe-nos a nós, a todos os que crêem, ter a coragem necessária para viver e levar esta mensagem a todos os que ainda não a ouviram ou, então, já a esqueceram.

Nada me deixa mais feliz que ser instrumento de Cristo no mundo. É por isso que, anos depois do meu convívio fraterno, ainda cá ando. Porque quero e preciso que mais gente seja Feliz como eu sou. Era muito bom ter a companhia de todos. Era muito bom que todos os jovens do 1144 por aqui ficassem. As chamas que acenderam ardem melhor junto do fogo que lhes deu luz…

Henrique Delfina

Eq. Coordenadora CF1144










Sem comentários:

Enviar um comentário