quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Convívio Fraterno 1144

“Confia no Senhor, sê forte e corajoso e confia no Senhor”, foi uma das mensagens que mais se cruzou comigo ao longo dos três dias. Às vezes, sabe bem uma pausa e este Convívio Fraterno 1144, apesar de ter decorrido a um ritmo alucinante, também foi paragem e oração. Em Equipa, pude aprofundar esta confiança no Senhor, que Se mostrou em alguns momentos de silêncio, nas reflexões e, ainda, nos vários rostos à minha volta.
Pessoalmente, este Convívio Fraterno fez-me, sobretudo, balançar. Balançar entre a minha ausência de ritmo e o ritmo que quero viver. Foi um tempo, também para balanço de vida, para colocar questões, para saber de que cor são os sonhos de Deus e para perceber que mesmo antes de nascer, eu já existia neles. E, tomar consciência disto, ter uma perspectiva da minha existência desta forma tornou-se algo bonito, algo atraente, algo que deixa marca. Apercebi-me, ainda, que Deus me pede que ‘invente’ um sonho que seja o meu chão, que faça dele a minha missão diária e que, assim, saia pela porta da minha vida, ame, esteja disponível e seja entrega. E, mesmo quando falha esse chão e o salto é sem rede, Cristo caminha à beira mar e carrega-me nos Seus braços. Assim, pude sentir a beleza dos abraços e dos mimos, porque é também a partir deles que amo.
Nem tudo o que se parte, volta a colar. Então, o Senhor pede-me um sonho que junte os pedaços e dá-me o perdão, dá-me uma nova oportunidade de me aproximar e de estreitar o que nos separa. Por isso, este Convívio Fraterno, foi tempo de encontro, tempo de voltar a sentir o Seu calor bem perto e a Sua luz, entrar e transformar.
Neste Convívio fomos ainda convidados a ser suporte uns dos outros, suporte, sobretudo, para estes ‘Novos’ que se juntaram à nossa grande família, que lhe vieram dar um pouquinho mais cor, mais luz, mais amor. Que, juntos, saibamos ser sal da terra e luz do mundo e que saibamos ir pelo mundo mostrar a nossa herança.

Liliana Nabais, CF 1100
(Eq. de Oração CF1144)

Sem comentários:

Enviar um comentário